PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (340 palavras)

BATALHÃO DO CBMSC EM BLUMENAU REALIZA TREINAMENTO DE BUSCA TERRESTRE

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede em Blumenau, realizou um treinamento de busca terrestre de aproximadamente 36h de instrução entre os dias 21 e 29. A ação foi ministrada na região de Timbó, com o objetivo de atualizar o desempenho operacional do efetivo e teve foco na logística e no planejamento de buscas. 



O exercício contou com a participação de 19 integrantes, entre militares e comunitários do 3ºBBM, que tiveram instruções e atualizações sobre o preparo das equipes de busca terrestre dos quartéis do batalhão, demonstrações de logística de um sistema de operações em situações reais, utilização de tecnologias da informação como ferramentas para o planejamento durante ocorrências, e revisão de instruções sobre fundamentos em operações. 



O treinamento ocorreu na cidade de Timbó, e o local utilizado foi escolhido pela equipe de instrução por se tratar de uma área que apresenta frequência em ocorrências de busca terrestre e por seu relevo favorável e didático para o aprendizado. Durante a ação a equipe manuseou ferramentas e equipamentos atualizados para o auxílio durante as atividades, incluindo facão, corda, capacete e lona para acampamento. 



Para o coordenador de treinamentos de busca terrestre, major Renan César Vinotti Ceccato, treinamentos para aprimorar o efetivo do 3º BBM são fundamentais para uma melhor resposta durante ocorrências reais. "Esse tipo de treinamento é de suma importância, para atualização da equipe, para a prática com o kit atualizado de materiais necessários para a atividade e métodos de planejamento durante o aprendizado de busca terrestre nos últimos anos", comentou.


Créditos:
Texto: estagiária Isabela Gorges
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193