PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

BOMBEIROS DE ITAPIRANGA AUXILIAM NA COLETA DE AMOSTRAS DE ÁGUA DO RIO URUGUAI PARA ANÁLISE DE POLUIÇÃO

Na quarta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapiranga, realizou uma ação em parceria com a Prefeitura Municipal do município. O objetivo era coletar amostras de água do Rio Uruguai para análise de seu nível de poluição. 

A atividade contou com a participação da engenheira química Fernanda Casagrande, do estagiário Bernardo de Medeiros Vogt, além do cabo Claiton Bitencourt Lorenzato e do bombeiro civil profissional Odir Marcos Taborda, que percorreram cerca de 4km do rio durante aproximadamente duas horas para coletar as amostras em pontos estratégicos.



A coleta de amostras de água é uma ação rotineira que acontece a cada seis meses, visando verificar o estado de poluição das margens do Rio Uruguai. A iniciativa tem como objetivo fornecer dados importantes para a preservação e o cuidado ambiental da região. 



Ao todo, foram coletados materiais em cinco pontos distintos ao longo do rio. O primeiro ponto de coleta situou-se nas margens da Avenida Beira Rio, no bairro Universitário, enquanto a última amostra foi coletada na linha do prolongamento da rua do Comércio, no bairro Santa Tereza Baixo. 



Os resultados da análise das amostras coletadas serão fundamentais para o desenvolvimento de ações que visem a conservação e a melhoria da qualidade das águas do Rio Uruguai.


Créditos:
Texto: cabo Claiton Bitencourt Lorenzato
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapiranga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193