CAMPANHA MAIO AMARELO NA TRI-FRONTEIRA

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Dionísio Cerqueira, motivado e apoiado pela empresa CTN transportes, com o apoio do SAMU e do 36º Batalhão de Polícia Militar em Dionísio Cerqueira realizou a campanha Maio amarelo.

A campanha teve por objetivo conscientizar a população acerca dos acidentes de trânsito, tanto para tratar suas causas como para minimizar suas consequências. A atividade se desenvolveu durante este mês de maio, com a divulgação de faixas da campanha, a realização de uma palestra, um simulado de atendimento de acidente de trânsito e uma ação de panfletagem com informações pertinentes.

A palestra ocorreu no dia 18, às 19h, no auditório da prefeitura municipal de Dionísio Cerqueira e teve como tema: Maio amarelo, uma análise das estatísticas e as ações de primeiros socorros em acidentes de trânsito e foi ministrada pelo CBMSC. A palestra foi aberta a toda a comunidade e teve a participação de aproximadamente 50 pessoas.

No sábado, 20, às 10h, na rua 7 de Setembro, nas proximidades do Banco Itaú, ocorreu um simulado de acidente de trânsito, que envolveu o CBMSC, a Polícia Militar e o SAMU de Dionísio Cerqueira. O objetivo desta atividade foi chamar a atenção de que as consequências dos acidentes de trânsitos ocorrem na vida de todos, não apenas dos envolvidos, seja no transtorno causado no trânsito, seja nos custos de operações de socorro e entidades envolvidas, no custo SUS, no custo da queda de produtividade durante o período de afastamento do trabalho para recuperação médica ou do custo de produção, haja vista da necessidade de contratação de substitutos para a função exercida pelo acidentado, entre outras tantas.

Ainda, durante o simulado, a CTN transportes executou uma ação de panfletagem com a distribuição de material relativo a campanha aos transeuntes e espectadores que estiveram nas imediações.

Maio amarelo: atenção pela vida!

Texto: capitão João Rudini Sturm
Imagens: Twins Gestão Criativa
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.