PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (405 palavras)

CBMSC ATUA EM OCORRÊNCIA DE RESGATE VEICULAR EM ÁGUAS MORNAS

No dia 17, domingo, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) respondeu prontamente a uma ocorrência de resgate veicular na BR-282, em Águas Mornas. O incidente, que envolveu uma colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, teve um desfecho trágico com o óbito do condutor da motocicleta. As equipes de plantão atuaram de maneira eficaz para garantir a segurança das vítimas e o controle da situação.

A colisão ocorreu por volta das 12h e resultou em um princípio de incêndio na motocicleta, bem como no capotamento do veículo de passeio. As equipes de plantão, incluindo o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR) e a ambulância auto socorro de urgência (ASU) de Palhoça, a viatura auto resgate (AR-133) e a aeronave Arcanjo, deslocaram-se rapidamente para o local, juntamente com o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Após a chegada das equipes de resgate, o gerenciamento de riscos foi imediatamente realizado. Os bombeiros garantiram o controle do incêndio na motocicleta e procederam ao atendimento das vítimas envolvidas no acidente. O veículo de passeio transportava quatro pessoas, incluindo dois adultos, um homem e uma mulher, e duas crianças.



Uma mulher foi diagnosticada com um quadro grave de traumatismo crânio encefálico e foi prontamente transportada pela equipe do Arcanjo-01 ao Hospital Regional de São José. As outras três vítimas, atendidas pelo SAMU, estavam em condições estáveis.

Após a conclusão dos atendimentos médicos e da limpeza da pista, a Polícia Rodoviária Federal assumiu a responsabilidade pela ocorrência e pelo local do acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina demonstrou mais uma vez seu comprometimento com a segurança da população, agindo de forma eficiente e coordenada em situações de emergência. O trabalho conjunto das equipes de plantão foi essencial para minimizar os impactos do acidente e prestar assistência às vítimas. 



Este incidente serve como um lembrete da importância de conduzir veículos com responsabilidade e respeitar as regras de trânsito, visando a prevenção de acidentes e a segurança de todos os envolvidos. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193