PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

CBMSC EM CUNHA PORÃ REALIZA TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO ESTRUTURAL EM MONDAÍ

No sábado, 09, bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Cunha Porã, participaram de um treinamento de combate a incêndio estrutural. O evento foi realizado em parceria com a empresa Henn Móveis, que cedeu o espaço para o treinamento, e com a equipe do quartel do CBMSC em Mondaí.  



A atividade teve como objetivo principal ensinar, avaliar, e fortalecer as táticas e técnicas que devem ser empregadas nas ocorrências rotineiras envolvendo incêndio estrutural. A capacitação reuniu em torno de 30 bombeiros, incluindo militares, comunitários e alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), que se empenharam em ensinar e aprender para aumentar a qualidade e a eficiência dos atendimentos.



O treinamento abordou uma série de assuntos pertinentes à área, a exemplo: técnicas de atuação em ambientes de incêndio confinado, gerenciamento de riscos, busca e resgate de vítimas, ventilação hidráulica e combate à incêndio com jatos atomizados. Com a exemplificação das técnicas, os participantes puderam aumentar a capacidade de atuar e manter o autocontrole em meio aos cenários de emergência. 


Créditos:
Texto: sargento Thiago Bettio
Imagens: bombeiro comunitário César Wollmann Stieler
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193