PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA RECEBE A VISITA ESPECIAL DE ALUNOS DA ESCOLA JUDITH M. P. GUARIENTE

Na tarde de quarta-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Dionísio Cerqueira teve a honra de receber duas turmas da educação infantil da Escola Judith M. P. Guariente. Aproximadamente 30 alunos acompanhados pelas professoras tiveram a oportunidade de explorar e conhecer de perto as instalações do quartel na cidade. 



Durante a visita, as crianças tiveram a chance de aprender sobre o trabalho e os serviços prestados pelos bombeiros, enquanto exploravam as diferentes áreas do quartel. Elas visitaram os alojamentos dos bombeiros, onde puderam entender como é a vida em um quartel. A academia de treinamento físico também foi um ponto de interesse, na qual os pequenos puderam ver como os bombeiros se mantêm em forma para suas atividades desafiadoras.

Além disso, as crianças ficaram fascinadas ao conhecer a reserva de materiais e os equipamentos utilizados nas operações de resgate e de combate a incêndios. As viaturas, caminhão auto bomba tanque e resgate (ABTR-190) e a ambulância (ASU-412) também estavam em exibição, e as crianças tiveram a oportunidade de explorá-las e de entender seu funcionamento. 



Uma das partes mais emocionantes da visita foi quando as crianças ouviram o som da sirene das viaturas. A alegria e o entusiasmo dos pequenos encheram o quartel com uma energia contagiante. 


Créditos:
Texto: soldado André Luiz Kiihn
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193