PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (321 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE REALIZA PALESTRA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TUNÁPOLIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Iporã do Oeste, promoveu uma palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio, na última segunda-feira, 05, para os professores da rede municipal de ensino de Tunápolis. A apresentação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e teve o objetivo de fortalecer a educação e orientação dos docentes durante o período de formação inicial do ano letivo de 2024. 



Participaram da palestra, aproximadamente, 60 professores, os quais tiveram a oportunidade de absorver conhecimentos úteis de como proceder diante de situações envolvendo a área do Atendimento Pré-Hospitalar, como desmaios, obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), fraturas, hemorragias e convulsões. Além de terem praticado a utilização de extintores e o uso das mangueiras de combate a incêndio dos sistemas preventivos das edificações.

A capacitação teve duração de três horas e foi conduzida pelo cabo Marcos Bellan e pela cabo Leila Regina Conrad Schwengber. 



As informações compartilhadas visam capacitar os participantes a agirem de maneira eficaz em situações de emergência, até que ajuda profissional chegue ao local. Essas instruções evidenciam, cada vez mais, a preocupação do CBMSC em parceria com os municípios com a capacitação da população e a segurança da sociedade. 


Créditos:
Texto: cabo Geovan César Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193