CORONEL STEIL ASSINA PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA

Após 31 anos de serviços prestados à população catarinense e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o Coronel Ricardo José Steil assinou a passagem para a reserva remunerada.

Natural de Rio do Sul, ingressou no CBMSC em 1991. É graduado em direito, possuindo mestrado. Oficial de destaque, o Coronel Steil começou sua carreira em Tijucas, passou pela Defesa Civil, exerceu o cargo de Subcomandante-geral entre 06/2019 e 07/2021 e finalizou sua carreira como assessor parlamentar, sendo um importante interlocutor nos assuntos legislativos.

A foto abaixo é um registro do dia que o Coronel Steil assumiu como Subcomandante-geral do CBMSC, posição estratégica e de alta responsabilidade.

Passagem para a reserva remunerada

O ato de passagem para a reserva remunerada simboliza o coroamento daqueles que após tantos anos de dedicação e de comprometimento encerram suas carreiras na corporação.

A cerimônia foi realizada no Comando-geral do CBMSC, localizado no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde desta quarta-feira, 21.

O momento foi marcado por homenagens ao militar, entrega de réplica do machado de arrombamento emoldurada, ferramenta histórica da atividade de bombeiro militar, entregue pelo Comandante-geral para eternizar a paixão pela corporação, que sempre demonstrou ao longo da carreira. Além de um presente especial: um kit churrasco, para que o coronel aproveite em seu tempo na reserva.

Após as homenagens, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Hilton de Souza Zeferino, declarou seu agradecimento ao trabalho prestado. Ao ler o elogio, destacou a caminhada exitosa do Coronel Steil, ressaltou que suas ações estão marcadas na história do CBMSC e desejou muito êxito em seus novos desafios.

O CBMSC agradece o valoroso oficial por todos esses anos dedicados à sociedade catarinense e à corporação e deseja que tenha muita saúde e paz para que possa usufruir por muitos anos a merecida reserva remunerada.

Texto: Soldado Plínio Gomes Rangel
Imagens: Soldado Gustavo Maciel Keller