PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

CURSO DE GUARDA-VIDAS CIVIL VOLUNTÁRIO DE RIO É REALIZADO PELO CBMSC EM ITAPIRANGA

Faltando 15 dias para o início da fase de temporada da Operação Veraneio 2023/2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue treinando os guarda-vidas civis voluntários (GVCV). 



Em Itapiranga, o CBMSC encerrou no domingo, 25 de novembro, o Curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário de Rio que tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem nas atividades de prevenção e salvamento aquático em rios, lagos, lagoas, represas, açudes e ambientes similares, permitindo que estejam aptos a desempenhar o serviço de guarda-vidas civil nesses locais.



O curso foi dividido em duas etapas essenciais. A primeira consistiu em testes de avaliação física, nos quais os candidatos foram submetidos a exames de natação e corrida. Na segunda etapa, os participantes apresentaram os documentos exigidos no edital para então concluírem a inscrição.



Os 11 (onze) aprovados no curso estão devidamente preparados e habilitados para desempenhar um papel fundamental na preservação da segurança em ambiente aquático, garantindo a integridade dos frequentadores desses locais durante a temporada de verão.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapiranga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193