PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM MARAVILHA ATENDEM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-282

No domingo, 10, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Maravilha, realizou o atendimento de um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e um caminhão bitrem na BR-282, próximo ao trevo secundário de acesso à cidade de Maravilha. 



O acidente envolveu um veículo gol com placas do Mercosul conduzido por um jovem de 19 anos, que se encontrava fora do veículo, em decúbito dorsal na via, inconsciente, apresentando sinais vitais instáveis, além de múltiplos ferimentos pelo corpo. A vítima havia sido ejetada do veículo no momento da colisão. 



Após a estabilização inicial pela equipe de resgate do CBMSC, a vítima foi conduzida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atendimento médico especializado. A ação integrada das equipes de resgate foi fundamental para garantir a agilidade e a qualidade do atendimento prestado ao jovem. O condutor do caminhão, um bitrem, com placas de Lajeado, no Rio Grande do Sul, saiu ileso. 

No local do acidente, além das equipes do CBMSC, estiveram presentes a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM), e o SAMU, mostrando a importância da coordenação entre diferentes agências de resposta a emergências em situações como essa.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Maravilha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193