PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

EQUIPES DO CBMSC DE PALHOÇA E SÃO JOSÉ COMBATEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM GALPÃO COMERCIAL NA MARGINAL DA BR-101

No final de terça-feira, 16, por volta das 17h30min, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça e São José foram acionadas para atender a um princípio de incêndio em um galpão comercial localizado no Jardim Eldorado, em Palhoça, próximo à Marginal da BR-101. 



Ao chegarem ao local, as equipes constataram que a edificação era construída em alvenaria e madeira, e possuía contêineres em seu interior, utilizados para a realização de pintura epóxi. Foi possível avistar fogo e fumaça saindo pelo telhado, enquanto os trabalhadores do próprio galpão estavam tentando combater as chamas utilizando o sistema hidráulico preventivo de um galpão comercial vizinho.

A equipe do caminhão de primeira resposta ABTR-185, de São José, iniciou a montagem do estabelecimento pelo lado alfa da edificação, além de realizar a evacuação dos funcionários que estavam tentando combater o incêndio no interior do galpão. O acesso foi feito pelo portão principal, que já se encontrava aberto. Foi identificado que o foco das chamas estava nos fundos do galpão, onde havia um contêiner utilizado para a pintura epóxi. Cerca de 500 litros de água foram utilizados para combater diretamente às chamas.



Posteriormente, a equipe do caminhão de primeira resposta ABTR-43, de Palhoça, deu continuidade aos trabalhos de combate e rescaldo pelo portão lateral, permitindo que a equipe de São José ficasse disponível para novos atendimentos. Aproximadamente 1500 litros de água foram utilizados para extinguir completamente o incêndio e realizar o rescaldo.

É importante ressaltar que uma unidade básica da Auto Pista Litoral Sul esteve presente no local, realizando a avaliação e acompanhamento dos funcionários que inalaram fumaça durante a tentativa de combate às chamas.



Ao todo, participaram dessa ocorrência 10 bombeiros militares e comunitários. A proprietária do galpão foi orientada sobre a necessidade de preservar o local até a chegada da equipe de investigação para determinar as causas do incêndio.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeira comunitária Paula Moraes Dutra
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193