PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (373 palavras)

MAIS DE 200 CRIANÇAS SE FORMAM NO PROJETO GOLFINHO EM 8 CIDADES DA SERRA CATARINENSE

Entre o final do ano de 2023 e o início do ano de 2024, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), com sede em Lages, formou 210 crianças no Projeto Golfinho. O projeto foi desenvolvido em sete municípios pertencentes ao 5º BBM. Foram eles: Lages, Correia Pinto, Anita Garibaldi, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro e Otacílio Costa.



Essas mais de 200 crianças participaram das atividades em clubes, quadras e piscinas, e realizaram atividades educativas que visam ensinar sobre os perigos dos ambientes aquáticos e como agir de forma preventiva. Além disso, foram abordadas questões relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. 



O programa foi criado no ano de 1998 e é gratuito para crianças de 7 a 11 anos de idade. Por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios.

Ao oferecer conhecimentos práticos por meio de atividades educativas e recreativas, o Projeto Golfinho contribui significativamente para o desenvolvimento integral das crianças, promovendo habilidades de segurança aquática e consciência ambiental que podem durar toda a vida. 



As instruções foram ministradas por diversos Bombeiros Militares e Comunitários sob a Coordenação do tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, 1º tenente Rammon Samuel Nunes Borges e 3° sargento Thiago Doege.


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193