PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (450 palavras)

NOVA AMBULÂNCIA PASSA A FAZER PARTE DA FROTA DE VIATURAS DO CBMSC EM GUARACIABA

Na quarta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Guaraciaba, recebeu um importante reforço para suas operações de atendimento pré-hospitalar, uma nova ambulância auto socorro de urgência (ASU), identificada como ASU-495. Essa aquisição foi possível graças aos recursos de emenda impositiva do então deputado estadual Onir Mocelin, no valor de R$ 327.500,00. 



A nova viatura, um Peugeot Boxer Ano 2022 e modelo 2023, foi especialmente equipada com todos os instrumentos e materiais necessários para garantir atendimentos de emergência de alta qualidade. Dentre os equipamentos disponíveis, destacam-se desfibrilador, macas, cadeira de rodas, e oxigenioterapia, entre outros recursos essenciais para um atendimento ágil e eficiente.

A ASU-495 vem fortalecer e aprimorar o trem de socorro do quartel de Guaraciaba, o que permitirá à equipe de socorristas realizar intervenções ainda mais precisas e efetivas durante as ocorrências de emergência na região. Essa nova viatura está pronta para atender às demandas da comunidade, proporcionando maior segurança e conforto tanto para os usuários dos serviços quanto para os pacientes assistidos.

Além de modernizar a frota do CBMSC, a aquisição da ASU-495 contribui para a otimização dos serviços prestados à população, garantindo que os atendimentos pré-hospitalares sejam realizados com excelência, salvaguardando vidas em situações críticas. 



Como parte do processo de atualização da frota, a viatura ASU-230 Ford Transit 2010, que estava em uso, será baixada. Essa decisão se deu em razão dos custos elevados de manutenção, visando sempre utilizar os recursos de forma inteligente e responsável para garantir a eficácia das operações do CBMSC em Guaraciaba.

A chegada da ASU-495 representa um avanço significativo para a região, uma vez que o Corpo de Bombeiros Militar se mantém empenhado em proporcionar um atendimento de alta qualidade e eficiência à comunidade local. A nova viatura está preparada para enfrentar os desafios e demandas que possam surgir, sendo um valioso recurso no suporte às operações de socorro e salvamento.

O CBMSC em Guaraciaba reitera seu compromisso com o bem-estar e a segurança da população, buscando constantemente aprimorar seus recursos e capacidades para oferecer um atendimento cada vez mais ágil, humano e eficaz em situações de emergência. A ASU-495 certamente contribuirá para o fortalecimento desses objetivos, representando um importante marco na história do quartel de Guaraciaba. 


Créditos:
Texto: sargento Ricardo Fábio Ludwig
Imagens: Divulgação CBMSC/Guaraciaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193