PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na tarde de quinta-feira, 25, o 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13ºBBM), com sede em Balneário Camboriú, realizou a solenidade de passagem de comando do tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Júnior para o tenente-coronel Fabiano Leandro dos Santos.

O evento contou com a participação do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Renaldo Onofre Laureano Júnior e demais autoridades.

Após a passagem do comando, houve revista à tropa do novo comandante, acompanhada do comandante substituído. O tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Junior, recebeu uma homenagem pelo tempo em que se dedicou ao batalhão e também a foto que ficará na Galeria de Comandantes do 13° BBM.

Novo comandante: tenente-coronel Leandro dos Santos

Incluiu na Polícia Militar de Santa Catarina em 2003, como soldado. Ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2004, por meio do Curso de Formação de Oficiais, declarado aspirante a oficial em 2007, fez os cursos de Especialização de Bombeiros para Oficiais, Comando e Estado-Maio em 2016 e Altos Estudos Estratégicos em 2021.

É graduado em Administração pela UFSC, pós-graduado a nível de Especialização em Gestão de Defesa Civil pela Universidade de São José em 2010, em Administração Pública Avançada pela ENA/SC em 2014 e em Gestão Pública com Ênfase à Atividade de Bombeiro Militar pela ESAG/UDESC em 2016.

Durante a carreira atuou nas mais diversas áreas, administrativas e operacionais da corporação, sendo destacados atuação na 1ª Companhia do 5° BBM, Chefe da Seção de Patrimônio e Almoxarifado do CBMSC. Na Secretaria de Estado da Segurança Pública foi coordenador de diversos projetos nacionais, gerente de ensino, coordenador de convênios federais e coordenador de todas as centrais regionais de emergência do estado. Na Secretaria de Estado da Infraestrutura foi gerente de projetos especiais e captação de recursos. Retornando ao CBMSC foi chefe da 7ª e 6ª seção do Estado-Maior Geral, comandou o Batalhão de Comando e Serviço e o Batalhão de Ajuda Humanitária.

Como principais títulos e condecorações destacam-se: Medalha de Mérito Tempo de Serviço Bronze, Medalha Comemorativa dos 90 anos, Mérito Comunitário, Mérito Bombeiro Militar categoria Bronze e Prata.

Para finalizar a solenidade, todos os presentes foram convidados a acompanhar o tradicional banho.

Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: 2° sargento Eugênio Kasper Neto
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.