Logo CBMSC Logo Centenário

PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

PROGRAMA GOLFINHO DO CBMSC FORMA MAIS 30 CRIANÇAS EM ITUPORANGA


Terminou no último dia 21 de janeiro mais uma edição do Programa Golfinho no município de Ituporanga. Ao todo, 30 crianças da região, com idade entre 7 e 11 anos foram formadas. O programa – já consolidado na região – tem por objetivo a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. 



As crianças, por meio de brincadeiras lúdicas, aprendem sobre a importância de identificar situações de risco em lagoas, mar, piscinas e de como agir em situações de risco. A ideia, além de instruir as crianças, é fazer com que elas levem o conhecimento adquirido para dentro de suas casas, escolas e amigos, fazendo delas multiplicadores de um conhecimento que salva vidas.

Criado em 1998, o Programa Golfinho vem, há mais de duas décadas, inspirando e formando gerações de crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Gratuito e voltado a crianças de 7 a 11 anos, o programa, desde a temporada 2020/2021, passou a ser realizado também em cidades do interior do Estado, além das praias que integram a Operação Estação Verão, entre os meses de dezembro e março. Atualmente, todos os batalhões do CBMSC executam o programa em Santa Catarina. 



No ano passado, 10.268 crianças passaram pelo programa e a expectativa para 2026 é aumentar esse número. Só durante esta temporada de verão, estima-se que cerca de dois terços desse total seja atendido ainda nas praias, o que representa mais de 6 mil crianças formadas até o mês de março. Depois disso, o programa continua acontecendo nas escolas. 



Créditos:
Texto: Cabo Luis Fernando
Imagens: Divulgação CBMSC/Ituporanga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193