A atuação rápida e técnica das equipes especializadas em Resgate Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi decisiva no atendimento a um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, em Rio do Sul.
O acidente ocorreu na BR-470, envolvendo uma carreta, uma van e um caminhão. Enquanto os condutores da carreta e da van não sofreram ferimentos, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens, exigindo um trabalho complexo de desencarceramento.
A vítima, um homem adulto, apresentava fraturas nos braços e pernas, além de ferimentos no rosto. Consciente e orientado, ele foi estabilizado pelas equipes de socorro e, após ser retirado do veículo, recebeu atendimento médico das equipes da aeronave Arcanjo 03 e Bravo do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo conduzido ao Hospital Regional de Rio do Sul.
A ocorrência mobilizou três viaturas do CBMSC, sendo uma ambulância (ASU-445), um veículo de auto resgate (AR-125) e um caminhão (ABTR-103), além do apoio do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu o local após a limpeza da pista.
Com técnicas específicas de desencarceramento e segurança em cenários de colisões, os bombeiros militares de Rio do Sul demonstraram a importância do treinamento constante em Resgate Veicular, garantindo que a vítima fosse retirada com segurança e recebesse atendimento especializado no menor tempo possível.