PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (401 palavras)

SIMULADO INTEGRADO EM IRINEÓPOLIS

Na manhã de sexta-feira, 30, às 10 horas, na cidade de Irineópolis, em frente ao Posto de Saúde do Centro, ocorreu um simulado integrado, no qual os presentes puderam presenciar a cena de uma acidente de trânsito envolvendo a colisão frontal de dois carros, com duas vítimas e uma delas presa às ferragens. 



Durante a demonstração, que foi feita de forma pausada para que os espectadores pudessem assistir e entender cada passo, puderam ver o trabalho dos órgãos públicos no atendimento das vítimas, ambas com lacerações e suspeita de fratura, conscientes e orientadas. As equipes trabalharam de forma simultânea e coordenada, demonstrando como seria a estabilização, o desencarceramento e a extração das vítimas, de forma segura, rápida e eficiente para o bem maior do paciente.



A integração contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Irineópolis, SAMU, Polícia Militar e Agentes de Trânsito.

O evento também contou com a participação do prefeito municipal, Lademir Arcari, da secretária da saúde, Gisele Kempinski, dos alunos do colégio Horácio Nunes e demais munícipes que passavam pelo local e estiveram prestigiando e assistindo a esse trabalho demonstrativo. 



As equipes dos órgãos públicos mantiveram-se em constante treinamento para realizar um bom trabalho diante das situações adversas que encontram, sempre interagindo e apoiando uns aos outros para garantir um atendimento de qualidade a todos os cidadãos.

As equipes de plantão estão 24 horas por dia a disposição da população e podem ser contactadas nos seguintes números de emergência:

Bombeiro: 193

SAMU: 192.

Polícia Militar: 190



O CBMSC em Irineópolis agradece a parceria e a presença de todos no evento e em especial a: prefeitura municipal de Irineópolis, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Roque Auto Socorro e José Adair Nizer.


Créditos:
Texto: sargento Marcelo Ritzmann
Imagens: Divulgação CBMSC/Irineópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193