Apresentação da Biblioteca

Biblioteca CBMSC

 

A Biblioteca do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Biblioteca CBMSC) está vinculada ao Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) e é especializada na área de Segurança Pública, atendendo os alunos e efetivo do CBMSC. Faz parte do sistema de bibliotecas da corporação sendo esta a Biblioteca Sede. Possui uma centralização administrativa e técnica do sistema, dando suporte às Bibliotecas Setoriais localizadas nos batalhões ou diretorias.

Entre os serviços oferecidos estão o empréstimo de livros, monografias, manuais, legislação, periódicos, CDs e DVDs; orientação na pesquisa da informação solicitada, tanto no acervo da biblioteca como em outras instituições, no acesso a multivariadas fontes de informação, presencial ou remota, como publicações eletrônicas e ferramentas de acesso; e na normalização de trabalho acadêmicos.

 

 

Missão

Oferecer serviços e produtos informacionais para contribuição no processo de formação e aperfeiçoamento no âmbito científico, operacional e técnico do Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Visão

Ser reconhecida nacional e internacionalmente como biblioteca de referência na geração e difusão do conhecimento das atividades técnicas e científicas do Bombeiro Militar.

Valores

Ética; Responsabilidade; Profissionalismo; Excelência na prestação do serviço; Competência; Qualidade; Comprometimento Institucional e Aprimoramento constante e Inovação..

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193