Tenente-Coronel Juliana Kretzer
Natural de Florianópolis, nascida em 10 de setembro de 1982, filha de Luiz Carlos Kretzer e de Ibrantina Maestri, é casada com o senhor Coronel PM Marcus Vinicius dos Santos, com quem possui duas filhas, Larissa e Letícia.
É graduada em fisioterapia pela UDESC; possui pós-graduação: especialização lato sensu em gestão de ordem pública (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais) e pós-graduação stricto sensu, mestrado em ciências do movimento humano pela UDESC.
Incluiu na Polícia Militar em 2008, por meio do curso de formação de soldados, fez escola no 13º BPM em Rio do Sul. Incluiu no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2009, por meio do curso de formação de oficiais, declarada aspirante-a-oficial em 2011.
Concluiu os cursos de: design de processos em 2016, capacitação em princípios da pedagogia para o ensino bombeiro militar em 2016, capacitação em sistema e rotinas administrativas em 2018, curso de atendente de central de emergências em 2018, curso de aperfeiçoamento de oficiais em 2019 e 2020, capacitação de tutores para instrução de manutenção em 2021.
Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas, administrativas e operacionais da corporação, sendo destacadas as funções: chefe e subchefe da seção de segurança contra incêndios do 8º e 1º BBM, comandante do pelotão de canasvieiras/1º bbm, planejamento e execução da operação veraneio, chefe do desenvolvimento do sistema de despacho e emergências e-193, divisão de tecnologia e informação, dlf; ajudante de ordens do gabinete da vice-governadoria, na secretaria executiva da casa militar; oficial adjunta da seção de planejamento de operações, doutrina, estatística, ensino e instrução, BM-3 do Estado Maior Geral do CBMSC; comandante do centro de formação e aperfeiçoamento de praças (CFAP) e subcomandante do centro de ensino bombeiro militar (CEBM).
Das atividades de ensino, foi instrutora das disciplinas de gerenciamento de estresse, técnicas de ensino (cte), rotinas administrativas, capacitação de atendentes de central de emergência (cace), também coordenadora das respectivas disciplinas e participou como orientadoras e banca examinadora de tcc do CFO e CAO.
Participou do prêmio de boas práticas em gestão pública udesc, edições 2016 e 2018, conquistando a primeira colocação em ambas as edições, além do selo de boas práticas, apresentando os projetos aplicativo firecast comunidade e aplicativo praia segura, respectivamente.
Como principais títulos e condecorações destacam-se: a medalha Feliciano Nunes Pires da PMSC, por mérito intelectual no curso de formação de soldados em 2008, as medalhas de mérito bombeiro militar bronze e prata, medalha Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, a medalha comemorativa dos 90 anos do CBMSC, medalha mérito comunitário, mérito da segurança contra incêndio e medalha coronel Hugo Stokler de Souza.