PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (313 palavras)

QUARTEL DO CBMSC EM DIONÍSIO CERQUEIRA SE DESPEDE DE VIATURA HISTÓRICA

Uma era está chegando ao fim no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Dionísio Cerqueira. A emblemática viatura de combate a incêndios, de prefixo ABTR-157, está sendo aposentada após décadas de serviço fiel à comunidade. O caminhão Mercedes Benz, fabricado em 1982, chegou à cidade na mesma época da fundação do quartel, e sua despedida tem tocado os corações dos bombeiros e moradores locais. 

A decisão de aposentar o caminhão histórico foi motivada pela necessidade de modernização da frota e otimização dos recursos públicos. Recentemente, o quartel recebeu novas e mais avançadas viaturas, capazes de lidar com os desafios do cenário atual. Essas novas adições à frota trazem consigo tecnologia de ponta e recursos aprimorados, permitindo um combate mais eficiente aos incêndios e uma resposta mais rápida a outras ocorrências.



A despedida do caminhão ABTR-157 não marca apenas o fim de uma era, mas também abre caminho para o progresso e o aprimoramento dos serviços prestados pelo CBMSC em Dionísio Cerqueira. Embora a viatura histórica deixe saudades, a comunidade pode se alegrar com a perspectiva de uma resposta ainda mais eficaz em casos de emergência.

Que a viatura histórica, ABTR-157, siga seu destino com honra e que o seu legado de bravura e serviço exemplar inspire os bombeiros de Dionísio Cerqueira a continuarem protegendo e salvando vidas, agora com as novas e modernas viaturas que assumem.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Wegner Silva
Imagens: soldado Murilo Damian Medeiros
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193